Trocas e Devoluções


A Tato tem como um dos seus principais objetivos garantir a satisfação e o bem estar de seus clientes. Se você se arrepender da compra ou ficar insatisfeito com os nossos produtos, nós aceitaremos a devolução do produto e faremos o ressarcimento do seu dinheiro. Os procedimentos abaixo são baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre a Tato e você é baseada na confiança.

 

§  Se ao receber o seu produto ficou insatisfeito ou ele chegou com algum defeito. É possível solicitar a devolução da peça e a restituição de valores dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento. Entre em contato pelo formulário no site ou pelo e-mail atendimento@tatomundomontessori.com.br informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). Coloque no assunto do e-mail “Troca ou devolução”;

§  A partir do recebimento do e-mail, a empresa fará contato com o cliente o mais rápido possível, via e-mail ou telefone, para resolução da situação;

§  A partir da data de recebimento do e-mail do cliente, a Tato terá até trinta (30) dias corridos para enviar um novo produto ou restituir valores ao cliente. 

 

DESISTÊNCIA DE COMPRA POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Caso o cliente desista da compra logo após receber o produto, deverá devolver o mesmo, arcando com o custo do frete. A caixa pode ter sido aberta. No entanto, o produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original com manual de instruções, acessórios e complementos. A Tato pede que o cliente envie a mercadoria na própria caixa e envolto em plástico-bolha. Também é indispensável que acompanhe todos os manuais, acessórios e nota fiscal. Caso seja constatado mau uso do produto, a Tato reserva-se o direito de não restituir o valor do mesmo ao cliente.

 

DESISTÊNCIA DE COMPRA POR PRODUTO DEFEITUOSO OU AVARIADO

No caso de o produto apresentar defeito ou avaria, o frete para devolução e reenvio de um novo produto será de responsabilidade da Tato. A caixa pode ter sido aberta. No entanto, não devem haver indícios de uso do produto. A Tato pede que o cliente envie a mercadoria, se possível, na própria caixa e com todos os manuais, acessórios e nota fiscal. Caso não seja possível enviar o produto na caixa original, solicitamos que o mesmo seja enviado envolto em uma nova caixa de papelão. O reconhecimento de um defeito é feito após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, essa é uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia. Constatado o defeito de fabricação no produto em garantia, a empresa providenciará o conserto ou troca nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja constatado o defeito ou avaria descrito pelo cliente, a Tato reserva-se o direito de não realizar a troca.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição de valores vai variar conforme a forma de pagamento utilizada na compra do produto e só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Tato. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. 

§  Para compras feitas com cartão de crédito: as administradoras de cartões de crédito oferecem prazo de até duas faturas subsequentes para restituição de valores. A Tato é responsável por solicitar o cancelamento do débito junto às mesmas;

§  Para compras feitas com cartão de débito ou boleto: a Tato reembolsará o cliente através de depósito em conta bancária da qual o mesmo seja titular. 

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível efetuar a troca de um produto da Tato se for constatado algum erro operacional por parte da empresa, e mediante apresentação do documento fiscal de compra, com o produto intacto e completo em sua embalagem original (mesmo que já tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos conforme as situações a seguir:

1. Recebimento de produto diferente do comprado

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

2. Recebimento de produto defeituoso ou avariado

A Tato se preocupa garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. No entanto, caso seja notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos que cliente verifique atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

3. Divergência de informações

A Tato tem o cuidado em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, porém, caso haja alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra.

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

1. Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

2. Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo limite para pagamento será de 1 dia após a emissão do boleto.

Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

 

GARANTIA DO PRODUTO

Os produtos da Tato têm garantia de 03 (três) meses para toda linha de produtos, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A garantia dos produtos da Tato não contempla as seguintes situações:.

§  Problemas relacionados a desgaste no acabamento ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas como umidade, maresia, frio e calor intensos; 

§  Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto para cada produto;

§  Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções;

§  Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas para cada produto.

A Tato reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Importante preservar a Nota Fiscal do produto para que possamos atender à solicitação de troca.

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